Instagramável: que bicho é esse?

Postado em 14/06/2019

Não é segredo para ninguém o quanto as fotos ganharam importância na vida das pessoas e que o instagram tornou-se a rede social favorita dos heavy users. Então em um contexto no qual as pessoas estão tirando mais fotos, elas obviamente querem estar bonitas, ou ao menos parecerem bonitas, em lugares e espaços bonitos. Com essa demanda por fotos bonitas no feed, eis que começam a surgir os ambientes instagramáveis, que nada mais são do que espaços muito bem decorados e atraentes e que despertam nas pessoas o desejo de fotografar e compartilhar nas suas redes sociais, principalmente no instagram. Por isso o termo ins-ta-gra-má-vel.

Muitos espaços já estão sendo, inclusive, projetados para que as pessoas entrem propositadamente para passar um momento, consumir ou conhecer os produtos e aproveitarem para tirar fotos em cantinhos bem decorados e com frases de efeito, que depois são marcadas na sua rede social.

O fato é que o consumidor está mais preocupado com a sua experiência de compra e atendimento, e, principalmente, se essa experiência é digna de ser compartilhada, então a questão de investir em um ambiente instagramável, vai muito além de uma presença de marca no ambiente digital, e sim, de oferecer um momento memorável dentro do seu estabelecimento, algo que seja tão bacana, a ponto da pessoa desejar voltar e trazer mais pessoas para conhecer e viver aquela experiência.

Então, quer deixar o seu ponto de venda instagramável?

A dica é: Pense em tudo que é bonito e pode ser mostrado, e consequentemente, fotografado. Se ainda não tem, reinvente-se: transforme o seu ambiente em um lugar agradável, diferenciado e que desperte nas pessoas o desejo de conhecê-lo. Aquele cantinho sem graça, com um pouco de criatividade pode ganhar vida e atrair o seu público, para que ele, além de consumir o seu produto/serviço, queira mostrar para as outras pessoas que esteve ali, tirando uma foto bonita para registrar a sua experiência. Além disso, seu cliente também pode usar uma hashtag exclusiva da sua marca ao postar as fotos, e desta forma ela vai crescendo e ganhando maior relevância na rede, sem precisar comprar seguidores aleatórios, que na maioria das vezes não estão interessados no seu negócio.

 

Por: Tainá Bücker é Relações Públicas e atua na Íntegra Propaganda nas áreas de planejamento e atendimento ao cliente.

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