Quem vai se dar bem?

Postado em 19/06/2019

Um furacão. Assim podemos definir as grandes transformações que a comunicação está passando. Uma avalanche de novas ferramentas e novos canais tem desnorteado agências e clientes, que enfrentam dificuldade de acompanhar tamanha velocidade das mudanças. Dúvidas e mais dúvidas surgem todos os dias. A integração on off virou uma dor de cabeça. Ainda mais com uma economia incerta e frágil que tem tirado o sono dos mais otimistas.

E em meio a este cenário, quem vai se dar bem?

Eu não tenho dúvida que a inteligência humana, ou agora artificial, vai prevalecer. Em meio a essas grandes transformações, e num mundo onde tudo parece banal e igual, alguns fatores continuarão a fazer diferença nos resultados de campanhas e vendas. Podem ter certeza: inteligência, estratégia e planejamento nunca saem de moda, seja no on, seja no off.

Nós da Íntegra nunca deixamos de pensar, de estrategiar, de planejar. Acreditamos que esse é o único caminho válido para marcas perenes e sólidas. E marcas bem posicionadas são as que mais vendem (as estatísticas mostram isso todos os dias).

A ferramenta, a mídia, o canal…Isso tudo pode mudar, mas o pensar vai continuar sendo o nosso grande e valioso patrimônio. Aliás, esse nosso jeito de trabalhar é um modelo que nos mostra a cada dia que vale a pena investir tempo e energia buscando novas soluções e novas formas de ver a mesma coisa. Soluções essas que nem sempre são as mais fáceis e as mais rápidas, mas que sim, temos convicção que são as mais eficazes. Marcas não se constroem do dia para noite, e não se solidificam de fora para dentro. Marcas precisam de carinho, amor, persistência, engajamento, energia e sinergia, investimento, inteligência, planejamento, estratégia. E muita criatividade também, é claro.

Agora em 2020, ao completarmos 20 anos, estamos muito atentos às grandes mudanças da comunicação. Estamos nos solidificando e nos posicionando cada vez mais como uma consultoria de comunicação e marketing – adjetivo esse que sempre norteou nossos trabalhos, cuja principal atribuição está em ser uma parceira estratégica de nossos clientes, oferendo soluções integradas de mídia através de um atendimento consultivo e ativo, oferecendo as melhores soluções de comunicação e marketing.

Por: Márcio Alessio é sócio proprietário da Íntegra. Graduado em Publicidade e Propaganda e especialista em Marketing. 

Gostou? Compartilhe

Facebook LinkedIn Twitter